Conheça as respostas para as

Dúvidas Frequentes

Se houver alguma dúvida não respondida abaixo, sinta-se a vontade para me enviar um  e-mail ou preencher o formulário no fim da página.

  • A Dra. Luciana atende convênio médico?

     Por se tratar de uma consulta exclusiva, voltado ao acolhimento das queixas e direcionada a um plano de tratamento individualizado, o atendimento via convênio médico torna-se inviável.

  • Existe auxílio para reembolso do convênio?

    Sim, sempre emitimos nota fiscal e relatórios se necessário.

  • Qual horário de atendimento?

    Nosso horário de atendimento no consultório é:

    • Segundas-feiras das 8 às 17h
    • Quintas-feiras, das 8 às 12h

    Nosso  atendimento via Whatsapp:

    • Segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas.
    • Sábados das 8 äs 12 horas
  • Como é o tratamento da dor?

    O tratamento envolve uma abordagem personalizada com o intuito de aliviar ou controlar a dor de forma efetiva, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente. 

    Levamos em conta a história clínica, sintomas, exames de imagem, exames laboratoriais e avaliação física. Com base nesses dados, elaboramos um plano de tratamento personalizado para cada paciente.

    Algumas das nossas abordagens são : tratamento medicamentoso, técnicas de intervenção minimamente invasivas, acupuntura, laserterapia.


  • Como é a acupuntura? Quantas sessões são necessárias?

    A Acupuntura é uma técnica de tratamento milenar, é conhecida por seus excelentes resultados na redução da dor crônica. Seu mecanismo de ação consiste em, através de agulhas estrategicamente posicionadas, estimular o sistema nervoso a liberar substâncias químicas naturais, como endorfinas, que aliviam a dor e promovem uma sensação de bem-estar geral.


    Cada paciente deve receber orientação individualizada, com planejamento adequado das sessões. Cabe ressaltar que a Acupuntura tem efeito cumulativo, ou seja, quanto mais sessões, melhor a resposta.


  • Quando procurar por um médico da dor?

    Você deve buscar em médico da dor quando apresentar dores crônicas e/ou recorrentes, com falhas de tratamento anterior ou de difícil controle. E também nas dores agudas intensas, onde o médico da dor atua evitando a cronificação.

  • Como é uma consulta anestésica?

    A consulta pré-anestésica é uma etapa crucial antes de qualquer procedimento cirúrgico. Durante a consulta, o médico anestesiologista avalia o estado geral de saúde do paciente, considerando fatores como histórico médico, uso de medicamentos, alergias e resultados de exames prévios. Este é o momento para esclarecer dúvidas sobre a anestesia e abordar eventuais receios que o paciente possa ter. Com base nessas informações, o anestesiologista decide qual o tipo de anestesia mais adequado para o procedimento, sempre priorizando a segurança e o conforto do paciente. Esta consulta contribui para minimizar riscos e preparar o melhor plano de cuidados perioperatórios.


Ficou com alguma dúvida?

Mande uma mensagem no nosso WhatsApp!